24 de maio de 2009

Sky-bar em Praga

A gente que mora aqui no Brasil se acostumou a associar o ambiente da bebedeira a mesinhas de plástico instaladas em uma calçada, ou no máximo um botecão azulejado. Tudo bem, acho tudo isso muito doido, mas às vezes eu sinto falta de ter uma opção mais "profissional".

Historicamente os grandes bares do mundo sempre foram os dos hotéis internacionais, e foram nesses bares que nasceram vários dos drinks mais clássicos e históricos que conhecemos hoje. Aqui em minha querida e humilde cidade de Belo Horizonte fica cada vez mais difícil encontrar um lugar razoável para beber - e é impossível ver um bar como esse.

Estou falando do "Cloud 9" que fica no alto do hotel Hilton de Praga, capital da República Tcheca (região da Boêmia para os íntimos). Dêem uma bela olhada nesse link. Reparem na vista, nos drinks, mas especialmente na decoração e na ambientação do lugar. Cada detalhe importa: a distância entre as cadeiras, a iluminação, as cores, as texturas dos materiais... *lagriminha*

3 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. De lugares mais refinados eu gostei do Oss (só fui uma vez, então não conheço direito - www.oss.art.br), Fridays (costuma ter uns drinks sofisticados) e, sei lá, Frei Tuck (é melhor para tomar diversos tipos de cerveja).

    Ainda esotu a procura de bares mais profissionais também.

    ResponderExcluir
  3. Nossa...
    Nunca fui num bar assim, neste nível...
    Mas só as fotos dos drinks deixaram com água na boca! O lugar é lindo tb!!!
    Ai ai...

    ResponderExcluir