19 de agosto de 2014

Receita: Ponche de Pêra

Encontrar bons drinks para beber no inverno é um assunto meio complicado aqui no Brasil: enquanto algumas pessoas moram em estados onde a temperatura fica abaixo de zero, outros vivem em locais onde faz calor o ano inteiro! E se você vive no cerrado, como o autor deste blog, fica preso entre o pior dos dois mundos: dias quentes e noites geladas castigam nossa pele, sistema respiratório, e os nervos...

Mas é claro que isso não pode virar desculpa para deixar de experimentar novos sabores e misturas. Pensando nessa dicotomia entre os climas brasileiros, vamos tentar abordar esse contraste com uma bebida fácil de fazer, e que mistura um pouco do verão e do inverno, em um drink que vai fazer sucesso em qualquer estação do ano.



PONCHE DE PÊRA CABULOSO


INGREDIENTES

  • 2 xícaras de néctar de pêra fresco
  • 2 xícaras de cidra de maçã
  • 2 xícaras de Schweppes Citrus
  • 1/2 xícara de bourbon
  • 1 pêra amarela descascada, sem sementes, e cortada em 8


PREPARAÇÃO


  1. Faça o suco de pêra batendo apenas a polpa das frutas no processador de alimentos, sem casca ou sementes. Se estiver com pressa, utilize um suco de caixinha - mas evite aqueles muito aguados e translúcidos, o ideal seria que o néctar ficasse mais espesso e opaco.
  2. Coloque o suco de pêra e o uísque em uma jarra bem grande e misture bem.
  3. Despeje a cidra e a água tônica só quando for servir, para evitar que elas percam o gás.
  4. Coloque uma fatia de pêra em cada copo, e sirva a mistura por cima.
  5. Evite colocar gelo na jarra para não deixar a mistura aguada. Se quiser beber gelado, coloque o gelo nos copos. Ou então deixe a jarra e os copos no congelador e só tire na hora de servir.
SUGESTÕES
  • Experimente trocar o néctar de pêra por pêssego.
  • Experimente trocar a cidra de maçã por vinho espumante.
  • A Schweppes Citrus pode ser substituída por outro tipo de água carbonatada, ou água tônica comum. Refrigerante de limão também pode criar um contraste interessante com o doce da pêra.
  • O bourbon pode ser trocado por outros destilados com sabor amadeirado, como uísque envelhecido em tonel de carvalho, rum dourado ou cachaça escura.
Aproveitem, e não esqueçam de comentar aqui embaixo se ficou uma delícia ou se ficou incrível!