10 de outubro de 2008

Margarita!

Em homenagem à festinha mexicana que eu dei ontem, hoje vamos falar sobre a Margarita.

Antes de mais nada, gostaria de deixar uma coisa bem clara: o nome dessa bebida é MARGARITA. É, tipo aquela flor, Margarida, a namorada do Pato Donald, lembram? Pois é. Não é MARGUERITA!!! "Margheritta" é aquela pizza de mussarela com tomate e manjericão.

Margheritta é uma comida.
Margarita é uma bebida.

Margheritta é feita de queijo.
Margarita é feita de tequila.

É bem diferente, não acham?

Margarita
  • 7 partes de Tequila
  • 4 partes de Cointreau
  • 3 partes de Suco de Limão
A proporção 7:4:3 é a oficial da IBA, mas você pode experimentar outras porporções diferentes, como 2:1:1 ou 3:2:1 dependendo da preferência do seu paladar.

O preparo do drink é fácil, basta sacudir todos os ingredientes em uma coqueteleira com bastante gelo e servir. No copo, tem um charminho que faz parte da receita que é o seguinte: esprema um limão em um prato raso, e encha outro prato com sal. Vire a taça de cabeça para baixo, molhe a borda no limão e depois coloque no sal. Quando a borda estiver coberta com uma camada de sal, sirva o drink no copo, com cuidado para não deixar pingar o líquido na borda de sal. Decore com uma rodelinha de limão enfiada na borda do copo. Se o seu "cliente" não gostar do sal, ele pode usar um canudinho para bypassar o enfeite.

Para servir a Margarita, existe uma taça específica, mas você também pode usar outras taças, como a de Martini, o goblet, ou qualquer outro copo. Consulte seu fornecedor de vidros!

Além desse preparo, você também pode optar por servir a Margarita "on the rocks", ou então bater todos os ingredientes junto com cubos de gelo em um liquidificador até ficar "frozen". É uma mistura muito refrescante... e perigosa! Você também pode adicionar frutas na mistura do "frozen", como limão, abacaxi, etc.

Por hoje é só. Adios, amigos!

E nunca se esqueça: quem ergue taças é um vencedor!