Lynchburg Lemonade
- 1 parte de Jack Daniel's
- 1 parte de Cointreau
- 1 parte de Sweet and Sour Mix (açúcar com suco de limão)
- 3 partes de Sprite
Divirtam-se!
Em 1930 "Pat" O'Brian precisou "remodelar" seu negócio e transformou o Pat O'Brien's Bar em uma das várias casas de consumo ilegal de álcool. Rebatizou o estabelecimento como "Mr. O'Brien's Club Tipperary" e manteve sua clientela seleta, abrindo as portas apenas para quem soubesse a senha do momento. Pessoas trêmulas dizendo coisas como "Storm's Brewin" para as portas começaram a se tornar lugar comum no French Quarter.
Quando a Lei Seca terminou em 1933, O'Brien abriu oficialmente as portas e pôde deixar de dormir no chão da casa de amigos de uma vez por todas. Em 1942 mudou o local do seu bar para o número 718 da St. Peter Street. Sob o lema "Have Fun!" escrito por todo lugar, ele estabeleceu "o local" onde as pessoas deveriam estar.
Agora era a guerra atrapalhando seus negócios e os dizeres estampado nos guardanapos e aventais dos bartenders começava a se transformar em uma piada de mau gosto. Ele iria solucionar essa crise. Ele sobrevivera à Lei Seca e aquilo foi pior do que a guerra.Na verdade o problema não era a falta de whiskey, mas o excesso de rum. Os malditos distribuidores forçavam a compra de caixas de rum para cada caixa de outro destilado encomendada. Agora Pat precisava resolver a questão do estoque absurdo de rum e manter seu lucro. Alguns marinheiros foram as primeiras cobaias de seu pequeno experimento que se tornaria uma das marcas registradas da cidade e faria conhecido seu bar por todo o país.
As variações todas se baseiam na receita original criada no Pat O'Brien's Bar, que acredito ser assim:
Modo de preparo: Em uma coqueteleira, misture o rum, os sucos e o açúcar até esse ficar diluído. Adicione o grenadine, e mexa o conteúdo até que ele fique homogêneo. Adicione gelo e misture. Preencha até a metade de um copo tipo "lâmpada" (ou "Hurricane") com gelo, adicione a mistura e mais gelo até o topo.
Tabela de conversão de medidas
Segundo os registros históricos, os astecas mexicanos já produziam uma bebida alcoólica feita de agave por volta do ano 200 da era cristã. Por isso o octli, conhecido hoje em dia como pulque, pode ser considerada a bebida alcoólica mais antiga da América do Norte.SangritaÉ só misturar tudo e servir gelado.
- 8 partes de Suco de Tomate
- 1 parte de Suco de Laranja
- 1 parte de Suco de Grapefruit
- 1 parte de Suco de Limão
- Gotas de Tabasco (molho de pimenta)
Essas características todas são encontradas nos uísques irlandeses e escoceses, considerados os melhores e mais famosos do mundo, mas também se fabricam bons uísques em outros países. Recentemente, os uísques japoneses têm ganhado respeito no mercado internacional, batendo concorrentes escoceses em testes cegos. Existe também o uísque canadense, feito de centeio, que tem um sabor e uma textura que lhe são bem peculiares.- Um dry martini. - disse Bond. - Um. Em um cálice fundo de champanhe.Mais tarde, Bond batizou seu drink de Vesper, que é o nome de seu "interesse romântico" no livro.
- Oui, monsieur.
- Espere. Três medidas de Gordon's, uma de vodka, e meia medida de Kina Lillet. Agite até ficar bem gelado, depois acrescente uma carca de limão bem fina e comprida. Entendeu?
- Certamente, monsieur. O barman parecia feliz com a sugestão.
- Puxa, isso é o que eu chamo de drink. - disse Leiter.
Bond riu.
- Quando eu estou... ahn... me concentrando, - explicou, - eu nunca tomo mais do que um drink antes do jantar. Mas eu gosto que ele seja grande e bem forte, e muito gelado e muito bem feito. Eu odeio porções pequenas de qualquer coisa, especialmente quando elas são ruins. Esse drink é uma invenção minha. Vou patenteá-lo assim que eu conseguir pensar em um bom nome.
Gin, cursed Fiend, with Fury fraught,Depois de tanto estardalhaço, não é de espantar que o gin tivesse se tornado o bode expiatório de todas as mazelas sociais da Inglaterra. Apesar de não ser culpado pela pobreza daquele país, o Governo colocou nele a culpa de tanta tragédia, impondo leis e impostos proibitivos que quase interromperam sua produção. Isso deu origem a revoltas populares nas ruas, no que ficou conhecido como "A Revolta do Gin".
Makes human Race a Prey.
It enters by a deadly Draught
And steals our Life away.
Virtue and Truth, driv'n to Despair
Its Rage compells to fly,
But cherishes with hellish Care
Theft, Murder, Perjury.
Damned Cup! that on the Vitals preys
That liquid Fire contains,
Which Madness to the heart conveys,
And rolls it thro' the Veins.
(Gin, monstro amaldiçoado, com apavorante força, faz da Raça Humana sua presa. Ele entra na forma de uma bebida mortal, e leva sua vida embora. Virtude e Verdade são levadas ao desespero, empurradas para o céu por sua fúria; mas ele nutre com cuidado infernal o Roubo, o Assassinato e a Mentira. Maldito copo!, que preda as energias vitais. Esse líquido contém Fogo, que Loucuras leva ao coração, e as faz passar pelas veias.)